Wizard's Universe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sistema de Disciplinas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre
Admin
Mestre


Feminino Peixes Cavalo
Idade : 34
Ocupação : Criador de Tudo
Localização : Universo Bruxo
Player : Grumpy
Mensagens : 1085

Sistema de Disciplinas Empty
MensagemAssunto: Sistema de Disciplinas   Sistema de Disciplinas Icon_minitime22/2/2014, 23:35

Sistema de Disciplinas OU_zps597abbd1

SISTEMA DE DISCIPLINAS
Vale lembrar que nada disso foi inventado, e sim adaptado de métodos de ensinos reais de universidades gringas, os nomes das matérias foram mudados e uma ou outra coisa alterada, mas em suma, tudo é de verdade.

A Universidade Ottery tem um sistema de graduação progressiva de ensino, no primeiro ano todos os alunos tem que realizar um dos dois Bacharelados obrigatórios: Magiologia ou Artes.

ATENÇÃO! Esse método de ensino não é uma caixa fechada, como estamos acostumados por aqui, você é obrigado a se formar (preferencialmente em um ano, mas quem quiser, pode fazer em mais tempo) em um dos bacharéis, mas quem escolhe e decide as suas matérias, é você!

A escolha do bacharel não vai te obrigar a escolher o resto dos seus estudos, mas pode atrapalhar caso você precise de algumas matérias no futuro. Pense nesse primeiro bacharel como dois caminhos a trilhar, você pode continuar nele depois de formado, você pode voltar e ir pelo outro depois, mas você também pode escolher ambos - pense em como seu personagem resolveria.

Na prática o aluno escolhe quantas disciplinas quiser, independente da área. O aprendizado envolve aulas em classe e grupos de estudo. Algumas aulas podem ser mensais, tendo apenas um encontro de entrega de trabalhos semanais, outras tem aulas fixas toda semana.

No final do ano, no entanto, o aluno precisa de uma nota superior à média em DEZ disciplinas no mínimo, do bacharelado em que ele quer se formar. Mas lembrem-se que como ele escolheu as suas matérias de acordo com o seu interesse, ele pode se formar meio às cegas, exemplo:

O personagem pegou ao todo 20 matérias, 10 de Magiologia e 10 de Artes, ele não sabia no que queria se formar, no final ele tinha as notas necessárias para passar:

  • Em Magiologia, com as 10 matérias;
  • Em Artes, com as 10 matérias;
  • Em Magiologia E em Artes, com as 20 matérias;
  • Em nenhum dos Bacharelados, pois não teve 10 matérias em nenhum.


Atingir tal média varia de disciplina para disciplina, algumas tem provas bimestrais, outras trabalhos, mas todas tem uma prova unificada dada pela Ottery University no final do ano, a nota é somada com as notas dadas pelos professores.

Apesar da enorme variedade de disciplinas existentes, muitos professores dão várias aulas diferentes, o normal é que cada professor administre cerca de 7 à 13 disciplinas. No entanto, o número limitado de alunos faz com que muitas disciplinas não aconteçam, caso ninguém se matricule nela.

Não tem todas as disciplinas descritas abaixo, fica a critério do jogador saber qual bacharelado está fazendo, se está se dedicando mais à uma área ou outra, ou ele está equilibrando entre elas, se só pegou as 10 disciplinas mínimas necessárias ou se pegou 20 e está estudando como um louco. Caso alguém queira muito criar sua lista de disciplina pode vim me procurar que a gente cria.

BACHARELADO EM MAGIOLOGIA
O Estudo Teórico da Magia realiza pesquisas e análises da sociedade dos bruxos e a magia que realizam. Como próprio nome já diz, é a teoria da magia melhor estudada.

AULAS DE MAGIOLOGIA
NÃO são cursos e sim exemplos de AULAS dentro do bacharelado.
  • Filosofia: Filosofia da Natureza Mágica, Bruxopologia Filosófica, Ética Mágica, etc.
  • História: História da Magia Medieval, História Moderna Mágica, Historia Social do Feitiço, etc.
  • Sociologia: Organização Social dos Bruxos, Política da Sociedade Bruxa, Pensamento Social da Magia, etc.
  • Biomagiologia: Criptozoologia Básica, Anatomia Bruxa,  Botânica Mágica, etc.
  • Psicologia: Psicologia Social dos Bruxos, Psicologia das Escola de Feitiçaria, Dinâmica dos Bruxos, etc.
  • Cursos Menores: Geopolítica Bruxa, Estudos Literários da Magia, Economia Duende, etc.


BACHARELADO EM ARTES
NÃO está ligado à finas artes (música, letras, pintura)!!!
São as tradições mágicas práticas aprendidas por todo bruxo na escola, mas agora desenvolvida com mais atenção e aprofundamento. Muitos dizem que é apenas uma continuação mais avançada de Hogwarts.

AULAS DE ARTES
NÃO são cursos e sim exemplos de AULAS dentro do bacharelado.
  • Feitiços: Ataque Prático, Defesa Prática, Feitiços de Cura, Feitiços Mentais, etc.
  • Transfiguração: Modelismo Inanimado, Criação de Vida, Regimentos Fundamentais, etc.
  • Poção: Quimica dos Ingredientes, Encantamento por Poção, Poções Quentes, etc.
  • Tenebrologia: Estudos dos Seres das Trevas,  Prática em Maldições, Feitiços de Defesa.
  • Artes Divinatórias: Runas, Profecias, Necromancia, Vaticínio, etc.
  • Cursos Menores: Latim, Varalogia, Prática em Amuletos, Engenharia de Caldeirões.



PRIMEIRO ANO
Ou seja, no primeiro ano o aluno vai escolher dentre essas matérias, as suas favoritas. Caso ele saiba o que vai cursar no futuro, ele já tem em mente quais matérias ele precisa fazer. Exemplo:

A personagem sabe que fará Medi-Bruxaria, a maioria das matérias necessárias para Medi-Bruxaria estão no Bacharelado em Magiologia, por isso ela pegará mais matérias nessa área, porém, ela tem Feitiços de Cura e Química dos Ingredientes no Bacharelado em Artes, matérias obrigatórias para o curso de Medi-Bruxaria, ela pode escolher essas duas matérias no seu primeiro ano, ou ela pode deixar para fazer essas matérias durante o seu curso de Medi-Bruxaria, quando for necessário - e pode ficar um pouco atrasada.

As matérias do primeiro ano te empurram para a direção que será tomada no segundo ano, pensem no que o seu personagem teria vontade de aprender quando entrou na universidade, pensem se ele se deu bem nessas matérias, se ele conseguiu 10 notas médias em um determinado bacharel, e então será nele que ele irá se formar.

SEGUNDO ANO
Agora o seu personagem já cursou um ano em diversas matérias e se formou em algumas delas, isso mostra um caminho, que foi o seu preferido, senão ele não teria passado nessas matérias. Agora, ele tem que escolher um dos bacharéis específicos.

São seis cursos ao todo, e como no primeiro ano, ele escolhe as matérias que fará, no entanto, para se formar no futuro em alguma coisa ele precisa ter realizado matérias obrigatórias, ou seja:

A personagem quer se formar em Medi-Bruxaria, mas há matérias de Ciência Mágica que a atraem muito, ela pode cursar essas matérias de Ciência Mágica? Sim! Porém, ela tem matérias obrigatórias para se formar em Medi-Bruxaria, são nessas matérias que ela tem que se empenhar mais.

Mas a minha personagem é muito inteligente e não gosta de ter tempo livre, ela pode fazer as matérias obrigatórias de dois cursos ao mesmo tempo? Sim! No final ela terá dois diplomas.

Mas além das matérias obrigatórias, temos matérias extras para cada curso, que ajudam o aluno a se tornar um melhor profissional da área. Tenha em mente como é o seu personagem, qual é a vontade dele nisso tudo.

Lembrando que no primeiro ano seu personagem se formou em diversas matérias, é por causa delas que ele vai entrar em um bacharel específico no segundo ano. Como assim?

Se seu personagem já entrou com um objetivo na cabeça, ele vai saber todas as matérias necessárias para o bacharel específico que ele sempre quis, ele se esforçou e se formou em todas as matérias que ele precisava para cursar AQUELE bacharelado que ele queria. Então tudo bem, ele não terá problemas.

Mas e o personagem que fez as aulas que ele mais se identificou, mas não sabia que rumo tomar depois? Ele vai olhar as matérias que ele passou, comparar com as matérias que ele precisa para entrar em um dos bacharelados específicos, e cursar o que ele pode.

O personagem pode continuar no esquema de escolha random de matérias, de acordo com o que ele tem interesse, até o final? Sim! Mas lembrem-se, ele pode acabar não tendo matérias necessárias para se formar em nada.

Separamos os bacharelados e bacharelados específicos para ficar mais fácil o entendimento e a separação dos grupos. Você vai jogar com um outro personagem e se ele estiver no mesmo curso e ano que você, você saberá que vocês tem matérias em comum, logo, que se conhecem. Mas lembrem-se: esse método de ensino não é uma caixa fechada. Fizemos assim para facilitar o jogo. Pensem como seus personagens.

OS BACHARÉIS ESPECÍFICOS

Artes Finas - Curso bem abrangente que desenvolve todas as habilidades artísticas: música, escultura, desenho, etc. O curso tem duração de +2 anos.
1 ano (bacharelado, de preferência em Magiologia) + 2 anos = 3 anos na faculdade

Ciência Mágica - Curso bem abrangente que desenvolve melhor as teorias práticas da magia, como o funcionamento de feitiços, química de poções, física da transfiguração, etc. O curso tem duração de +2 anos.
1 ano (bacharelado, de preferência em Artes) + 2 anos = 3 anos na faculdade

Comunicação Bruxa - O curso envolve todas as esferas da comunicação visual e oral na sociedade bruxa, porém, diferente dos outros cursos ela necessita de uma especificação após o primeiro ano, tendo que escolher uma das cinco áreas de formação: Jornalismo, Publicidade, Rádio, Design e Relações Públicas, sendo que essa especificação dura mais dois anos. O curso completo tem duração de +3 anos.
1 ano (bacharelado, de preferência em Magiologia) + 1 ano de comunicação geral bruxa + 2 anos de especificação = 4 anos na faculdade

Educação Bruxa - Curso que desenvolve bruxos para serem professores nas escolas de magia. O curso tem duração de +2 anos.
1 ano (bacharelado, de preferência em Artes) + 2 anos = 3 anos na faculdade

Gerenciamento Bruxo - Curso bem abrangente também, focado na administração da sociedade da magia. É uma comunhão de cursos como administração, política, marketing, serviço social, etc. O curso tem duração de +3 anos.
1 ano (bacharelado, de preferência em Magiologia) + 3 anos = 4 anos na faculdade

Lei Mágica - É o direito dos bruxos, ensina todas as leis mágicas do Reino Unido. O curso tem duração de +3 anos. Pós-Bacharel em "Relações Internacionais da Magia".
1 ano (bacharelado, de preferência em Magiologia) + 3 anos = 4 anos na faculdade (e talvez pós +2 anos)

Magibiologia - Outro curso abrangente, sua esfera de estudo é toda a vida animal e vegetal considerada fantástica. O curso abrange desde o estudo biológico dos seres, até sua forma de tratamento. O curso tem duração de +3 anos. Pós–Bacharel é em "Cirurgião-Magiveterinário", +2 anos.
1 ano (bacharelado, de preferência em Magiologia) + 3 anos = 4 anos na faculdade (e talvez pós +2 anos)

Medi-Bruxaria - É a medicina dos bruxos, ensina todos os processos de cura e todos os meios possíveis: poções, feitiços, encantamentos, etc. O curso tem duração de +4 anos. Pós–Bacharel é em "Cirugião-Feiticeiro", +2 anos.
1 ano (bacharelado, de preferência em Magiologia) + 4 anos = 5 anos na faculdade (e talvez pós +2 anos)


Ou seja, quem estiver em um dos sete cursos acima, tem que estar no mínimo no SEGUNDO ANO de faculdade.



SEGUNDO CURSO

Para personagens que já são formados em algum dos bacharelados específicos e desejam cursar um segundo, ele não precisa cursar os Bacharelados de Magiologia ou Artes de novo - no máximo precisará correr atrás de matérias obrigatórias que precisa para o tal Bacharelado Específico.

NOTA: O ano letivo começa em Setembro. Veja em IDADES a idade mínima que seu personagem precisa ter para estar em cada ano.

Quem não tiver entendido qualquer parte da explicação acima, por favor, falem com a gente.


Última edição por Mestre em 21/6/2016, 16:27, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wizardsuniverse.forumeiros.com
Mestre
Admin
Mestre


Feminino Peixes Cavalo
Idade : 34
Ocupação : Criador de Tudo
Localização : Universo Bruxo
Player : Grumpy
Mensagens : 1085

Sistema de Disciplinas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Disciplinas   Sistema de Disciplinas Icon_minitime4/3/2014, 23:53

ALUNOS POR GRADUAÇÃO - 2018/2019


  • Bacharelado em Artes

    • Cookie Meliflua


  • Bacharelado em Magiologia

    • Sage Blishwick
    • Earleen Montgomery





  • Artes Finas

    • Segundo Ano
      xxx
    • Terceiro Ano/Último Ano
      xxx


  • Ciências Mágicas

    • Segundo Ano
      Giullia Varano
    • Terceiro Ano/Último Ano
      xxx


  • Comunicação Bruxa

    • Segundo Ano
      Trinity Orpignton
      Rhiannon McGonagall
    • Terceiro Ano
      Wihtred Tonks
    • Quarto Ano/Último Ano
      Magnolia Evans


  • Educação Bruxa

    • Segundo Ano
      Giullia Varano
    • Terceiro Ano/Último Ano
      xxx


  • Gerenciamento Bruxo

    • Segundo Ano
    • Terceiro Ano
      xxx
    • Quarto Ano/Último Ano
      Elektra Karlsdóttir
      Ephraim Setrakian
      Fabian Vulchanov
      Tsvetan Romanov


  • Lei Mágica

    • Segundo Ano
      xxx
    • Terceiro Ano
      Knox Nott
    • Quarto Ano/Último Ano
      Ambrosia Longbottom
      Arsène Delacour
      Gaea Carrow
      Melvyn Burke


  • Magibiologia

    • Segundo Ano
      xxx
    • Terceiro Ano
      Lexie Goshawk
    • Quarto Ano/Último Ano
      xxxx


  • Medi-Bruxaria

    • Segundo Ano
      xxx
    • Terceiro Ano
      xxx
    • Quarto Ano
      Celine Midler
      Seth Peasegood
    • Quinto Ano/Último Ano
      Govannon Ollivander
      Juliet Tonks





  • PÓS-GRADUAÇÃO

    • Lei Mágica
      xxx



    • Medi-Bruxaria
      xxx




PENDENTE:
- Lilybet Wagtail (Bacharelado em Magiologia - Segundo Ano)


Última edição por Mestre em 21/1/2019, 12:08, editado 23 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wizardsuniverse.forumeiros.com
Mestre
Admin
Mestre


Feminino Peixes Cavalo
Idade : 34
Ocupação : Criador de Tudo
Localização : Universo Bruxo
Player : Grumpy
Mensagens : 1085

Sistema de Disciplinas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Disciplinas   Sistema de Disciplinas Icon_minitime11/7/2015, 20:41

FORMADOS 2015

  • Artes Finas
    Alexios Kakisis
    Carmen Ortiz

  • Ciências Mágicas
    Sean Blishwick

  • Educação Bruxa
    Cavan Malone




FORMADOS 2016

  • Ciências Mágicas
    Magnolia Evans

  • Educação Bruxa
    Jeffrey Walker

  • Lei Mágica
    Elysium Peasegood

  • Medi-Bruxaria
    Claudine Delacour



FORMADOS 2017

  • Artes Finas
    Madara Rafferty
    Ian Cowan

  • Ciências Mágicas
    Vince Goshawk

  • Lei Mágica
    Malcolm Avery
    Poppy Evans

  • Magibiologia
    Kerensa Montgomery

  • Medi-bruxaria
    Blanche Delacour
    Diamond Blishwick



FORMADOS 2018

  • Artes Finas
    London Ivy Rossignol
    Russ Lestrange
    Sibon Sand
    Wyllie Padraig

  • Ciências Mágicas
    Caelum Black
    Cavan Malone
    Coral Cornfoot
    Ignazio Ginoble

  • Educação Bruxa
    Delilah Orpington

  • Gerenciamento Bruxo
    Baelfire Gregorovitch

  • PÓS-GRADUAÇÃO
    Elysium Peasegood (Lei Mágica)
    Claudine Delacour (Medi-bruxaria)


Última edição por Mestre em 21/1/2019, 12:11, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wizardsuniverse.forumeiros.com
Mestre
Admin
Mestre


Feminino Peixes Cavalo
Idade : 34
Ocupação : Criador de Tudo
Localização : Universo Bruxo
Player : Grumpy
Mensagens : 1085

Sistema de Disciplinas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Disciplinas   Sistema de Disciplinas Icon_minitime31/3/2016, 11:38


  • Bacharelado em Artes



  • Bacharelado em Magiologia

    • Antillia Varano
    • Anita Babbitt
    • Crystal Lovegood
    • Ezra Wright




Última edição por Mestre em 20/6/2016, 21:03, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wizardsuniverse.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Sistema de Disciplinas Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Disciplinas   Sistema de Disciplinas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Disciplinas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Disciplinas
» Disciplinas
» Novas Disciplinas Livres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wizard's Universe :: OFF :: WizardPedia :: Ottery Univeristy-
Ir para: