Wizard's Universe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Regras e Normas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre
Admin
Mestre


Feminino Peixes Cavalo
Idade : 34
Ocupação : Criador de Tudo
Localização : Universo Bruxo
Player : Grumpy
Mensagens : 1085

Regras e Normas Empty
MensagemAssunto: Regras e Normas   Regras e Normas Icon_minitime24/3/2014, 20:16

Tanto o corpo docente quanto o corpo discente tem seu próprio manual. Eles foram criados pelo o Conselho Universitário da Confederação Internacional dos Bruxos, antes mesmo da universidade ter sido criada. Muitas das normas são regras de comportamento, outras raras são leis sujeitas à punições.

As punições aos alunos são em três formas:  advertências, suspensões e expulsões. Advertência são apenas cartas formais que ficam marcadas em seus currículos estudantis, suspensões são proibições de participar de aulas por um determinado período de tempo e expulsões é retirar ele como aluno da universidade.

Da mesma forma entre os professores, as punições são parecidas com advertências também, mas invés de suspensões são descontos salariais e em casos mais graves, demissões. Um professor com número significativo de advertências e suspensões pode entrar em "Aprovação", na qual será vigiado por um tempo para ver se não será demitido.

Liberdades:

Ao contrário de Hogwarts, os alunos, por serem considerados adultos, podem sair da universidade e irem para onde quiserem, e voltarem quando quiserem (desde que estejam atento à faltas). Além disso não existe em forma permanente proibição de aparatação, tal medida é só aplicada quando a reitoria achar que é necessária para segurança interna. Nos últimos quatro anos, só foi usada uma vez quando um Comensal da Morte fugiu de Azkaban, mas como foi pego no dia seguinte tal medida só durou 24 horas. Vassouras apenas em voos altos, é proibido voar abaixo de dois metros de altitude.

Importante, a Universidade é considerada um lugar de ensino, mesmo sendo casos raros de estudantes, ou até mesmo visitas, menores de 17 anos podem realizar feitiços dentro do campus.

Regras Graves e Gerais:

Tanto para alunos quanto professores, as mais graves são obviamente, o uso dos Feitiços Imperdoáveis, e toda a forma de violência seja física ou mental, seja por magia ou não. Existe uma tolerância zero para brigas e conflitos. Não que não aconteça e alguns casos sejam ignorados, mas quando o assunto entra na esfera da reitoria sempre acaba em expulsões e demissões.

Embora até os dias de hoje não tenha ocorrido nenhuma morte, seis alunos já foram expulsos, quatro por terem participado em um duelo até a morte (nenhum dos 4 morreram, mas só por participarem de tal duelos foram punidos), uma aluna por usar sectusempra no sexo do ex-namorado após descobrir uma traição e outro por afundar uma canoa com um professor dentro.

Obviamente, estes casos são crimes e todos também foram levados para lei bruxa inglesa. O mesmo ocorre com outras leis inglesas que além de sofrer com a lei e aurores, também sofre punição interna da universidade. Entre elas trazer para dentro do campus Materiais Não-negociáveis, como ovos de dragões ou semente de Venomous Tentacula.  Alguns poucos casos são negociados com o Ministério quando existe uma finalidade de estudos.

Tanto as Diretrizes para Bem-Estar dos Elfos-Domésticos quanto Trato de Seres do Reino Unido são aplicados e devem ser respeitados. Isso vale para estrangeiros que querem trazer seus elfos-domésticos pessoais para universidade, ou para o costume de caçar e matar qualquer lobisomem que existe em alguns países do leste Europeu. O que importa são regras locais.

Outras Regras Gerais:

Nesta esfera maioria das regras envolve o respeito ao próximo. Não é permitido nenhuma forma de respeito, mal-trato, proibições ou restrições por raça de pele, raça de sangue, credo, posição política etc. Um professor sofreu sanções salariais após proibir que bruxos sangue-puros entrassem sua aula. E um aluno, ganhou uma advertência pois disse num jantar que "Preferia ser um Sangue-Ruim do que um Weasley". A universidade respeita tanto essa liberdade que já teve um professor aborto.

Além disso educação e relações entre professores e alunos devem seguir certas normas.  Os professores devem ser tratados como autoridade, e devem ser chamados de Senhor, Mestre, Professor ou qualquer forma de tratamento que eles prefiram, mas pelo nome ou apelido apenas se tal dar liberdade para isso. Isso vale mesmo entre professores.  Além disso, discussões verbais também não são toleradas, seja entre professor e aluno, ou entre professores, advertências acontecem caso isso seja desrespeitado.

Não é uma lei, mas é mal visto relacionamentos entre professores (caso não sejam previamente casados) ou entre professor e aluno. Até o momento nenhum destes casos sofreu punição, mas um professor já foi chamado para conversar após uma acusação de uma aluna dele a chamar de "gatinha".

Outras regras são de administração e segurança: É proibido entrar em algumas partes da universidade após alguns horários: Biblioteca, laboratórios, salas de aula após as 23 horas; Ou qualquer hora sem permissão nos escritórios do reitor, funcionário e professores, assim como nas alas administrativas.

Professores:

A Universidade está lutando no campo legal para ser permitido no campus que a lei de Proibição de Criação Experimental, que envolve a criação de novos animais mágicos seja mais branda em Ottery, desde que seja imposta toda a conduta de ética e cientifica necessária para isso.

Suas regras são basicamente administrativas como mandar plano de ensino antes do começo dos anos letivos, estar dentro do cronograma de provas, notas, correções, relatórios de faltas etc. Mas algumas envolve em não realizar nenhuma aula que submeta o aluno em perigo. Mesmo que isso seja cotidiano em aulas que envolvem poções, feitiços e animais fantásticos.  No entanto, o único caso grave de acidente em sala até agora foi um professor de runas que derrubou uma pedra com entalhes no pé de um aluno.

Uma das maiores causas de sanções salariais é falta. Caso um professor falte sem justificativa isso será descontado em seu salário. As exceções são em caso de doença, luto, gravidez, ser lua cheia caso seja um lobisomem, viagem para congressos, e outros que devem passar por análise da reitoria.

Alunos:

Os alunos tem uma série de obrigações que devem ser seguidas. Uma bastante importante é estar em dia com a mensalidade escolar (embora existe uma variedade tão grande de bolsas que são poucos alunos que realmente pagam pelos estudos integralmente).

Outras envolvem usar o uniforme imposto em período de aula,  proibir beber dentro campus estudantil (exceto dentro das áreas dos colleges), ou consumir qualquer tipo de droga em qualquer lugar de Ottery. É sujeito a punição danificar dependências e patrimônios da Universidade.

Não se deve lançar patrono como forma de comunicação durante a aula, assim como as janelas tem grades para não receber cartas de corujas.  Também não é permitido comer ou beber dentro de classes e laboratórios.

A entrada dentro da dependência de um College que o aluno não seja ligado só é autorizada com a permissão de um dos seus membros. Apesar de não ser posto em prática ainda, as College podem criar através de eleição uma Lista Negra, onde algum aluno seja proibido de entrar de qualquer forma.

Lembrando que a Universidade não responsabiliza por perda de varinhas, vassouras ou bens materiais.

Colar:

Este ato não é levado para medidas educacionais, apenas provas e notas são tiradas em caso de descoberta. No entanto, existem várias medidas para isso, os alunos só podem usar penas aprovadas pelo padrão ministerial, a 348977-AL, além de usar só tinta azul-marinho.  Além de ter uma série de feitiços que coíbe tal prática.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wizardsuniverse.forumeiros.com
 
Regras e Normas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras da Postagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wizard's Universe :: OFF :: WizardPedia :: Ottery Univeristy-
Ir para: